WhatsApp vai mesmo exibir anúncios nas atualizações de ‘status’ de usuários

Há um certo tempo, o WhatsApp adotou uma funcionalidade inspirada pelo Snapchat, assim como vários outros produtos do Facebook, entre eles o Instagram e o Messenger. São os famosos Stories, onde gravamos vídeos curtos ou postamos fotos que ficam no ar apenas temporariamente para seus seguidores verem. Em algumas plataformas, a ferramenta colou muito bem, em outras nem tanto, mas sempre há algo de novo que se pode fazer nesses casos.

Esse tipo de monetização deve ser o modo primário de fazer dinheiro com o WhatsApp

Segundo contou o vice-presidente do WhatsApp Chris Daniels, a barra Status do WhatsApp, onde os Stories são veiculados, vai passar a conter vídeos e imagens de publicidade para tirar do papel os planos de monetização do app citados por Mark Zuckerberg ainda em setembro. De acordo com a empresa, cerca de 450 milhões de usuários acessam a seção de Status do WhatsApp diariamente.

Para fazer um troquinho

Esse tipo de monetização deve ser o modo primário de fazer dinheiro com o WhatsApp. Nele, empresas e negócios de vários tipos vão pode anunciar produtos, promoções e serviços de uma maneira nova e vão ser capaz de “alcançar os consumidores” através do app, seja lá o que isso quer dizer – será que vamos receber mensagens de spam? Isso, sim, seria irritante.

Ainda não se sabe quando as propagandas publicitárias vão começar a pintar no Status do WhatsApp, mas tudo indica que isso deve acontecer primeiramente nas versões para o sistema iOS. Posteriormente, smartphones com Android também vão receber o recurso.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *