Waymo recebe aval e já pode operar carros autônomos em vias públicas sem humanos

A Waymo, fabricante de carros autônomos subsidiária da Alphabet, ganhou permissão do departamento de trânsito da Califórnia para operar seus veículos sem a presença de uma pessoa no banco do motorista.

Em publicação em seu blog oficial no Medium, a companhia afirma que esta é a primeira vez que o estado permite testes de carros autônomos em vias públicas sem que haja a presença de um humano ao volante, tanto no período diurno quanto noturno.

“Nossos primeiros passeios sem motorista serão para membros da equipe Waymo”, explica a empresa, revelando que ainda não será feita a liberação para o público.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“A segurança está no centro da missão da Waymo. Nossos veículos passam por testes rigorosos que começam bem antes de chegarem à estrada. Além de 16 milhões de quilômetros rodados em estradas públicas, nosso sistema de autodireção aprendeu com a condução de quase sete bilhões de quilômetros simulados”, reforça a empresa.

Os veículos começarão a operar nas regiões de Mountain View, Sunnyvale, Los Altos, Los Altos Hills e Palo Alto.

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *