Ubuntu 19.04 ganha apelido e tem data de lançamento confirmada

A próxima versão do Ubuntu, sistema operacional aberto baseado em Linux desenvolvido e distribuído pela Canonical, vai chegar em abril de 2019. As informações foram confirmadas no Ubuntu Launchpad, que apelidou a versão 19.04 da distro de “Disco Dingo”, seguindo a tendência da empresa de nomear seus sistemas com um nome composto de adjetivo e animal, ambos começando com a mesma letra (ainda que “Disco”, neste contexto, seja mais um substantivo, mas não queremos ser chatos).

Até o momento, não foram divulgadas as novas funcionalidades que serão incorporadas pelo novo Ubuntu, mas dada a sua sucessão da versão 18.10 (ou “Cosmic Cuttlefish”), estamos falando aí de pelo menos nove meses de atualizações e patches.

(Imagem: Reprodução/OMGUbuntu)

“Dingo”, para fins de informação, é o nome dado aos cães selvagens do território australiano. São os maiores predadores terrestres do país e se valem como oportunistas, chegando até a roubar comida de agrupamentos humanos, como turistas ou nativos. Sempre andam em grupos a fim de revidar ataques por meio da força em números.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No caso da Canonical, esta é a segunda vez que a empresa nomeia seu sistema operacional pela letra “D”: a primeira foi em 2006, na época do lançamento do Ubuntu “Dapper Drake”.

Fonte: Ubuntu Launchpad; OMGUbuntu

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *