Twitter começa a testar novo botão que retoma a ordem cronológica da timeline

Em setembro, o Twitter havia prometido colocar em um lugar mais visível a opção para a timeline do usuário deixar de utilizar o algoritmo de “melhores tweets” — que mostra conteúdos de pessoas que não são seguidas pelo usuário, mas que podem ser relevantes para ele — pelo modo clássico da plataforma, que mostra em ordem cronológica reversa (dos últimos para os primeiros) os tweets apenas dos perfis que são seguidos pelo usuário.

Pouco mais de um mês depois, a empresa cumpriu a promessa. A partir de hoje (31), alguns usuários do Twitter para iOS terão habilitado um novo botão na parte superior direita da tela, que permitirá escolher qual timeline o usuário gostaria de seguir (“melhores tweet” ou “mais recentes”).

A opção já existia para todos os usuários do Twitter, mas fica escondida dentro do menu de configurações. Com a atualização, o botão para modificação ficará num lugar bem visível e fácil de acessar com apenas um toque, o que permitirá aos usuários mudarem de feed sempre que quiserem sem esforço.

Ainda que a companhia tenha enfrentado um grupo barulhento de usuários reclamando da mudança feita na timeline em 2016, os números da companhia mostram que desde que o algoritmo para destacar os melhores tweets foi criado, aumentou não só o número de usuários que utilizam a plataforma como também o tempo que eles passam dentro dela, o que explica por que a empresa é tão reticente em distribuir um botão desses para toda sua base de usuários simultaneamente.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *