Rich DeVaul, executivo da Google X, deixa a empresa após acusação de assédio

Tudo sobre

Google


O diretor da Google X, divisão da Alphabet focada em inovações e avanços tecnológicos, Rich DeVaul, deixou o cargo após acusações de assédio sexual.

O executivo pediu demissão nesta terça-feira (30), uma semana depois de uma reportagem do New York Times revelar que a Google fez um acordo com Andy Rubin, criador do Android, de US$ 90 milhões pela sua saída após acusações de má conduta sexual.

Na reportagem, DeVaul foi mencionado por agir de maneira inapropriada durante a entrevista de emprego da engenheira de hardware Star Simpson. O executivo teria dito a ela que ele e sua esposa eram “poliamorosos”, termo usado para relacionamentos abertos, convidando-a também para um festival de música. Além disso, DeVaul também teria pedido para que Simpson tirasse a sua blusa para que ele fizesse uma massagem em suas costas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Google afirmou que o caso seria investigado, mas DeVaul continuou na empresa. Em nota aos funcionários, o CEO da companhia, Sundar Pichai, pediu desculpas pelos casos de assédio sexual ocorridos, assumindo que a empresa não foi longe o suficiente para solucioná-los e prometendo serem mais rígidos no futuro.

Pichai também prometeu apoiar funcionárias da Google que marcaram um protesto para esta próxima quinta-feira (1) contra os casos de assédio e abuso sexual dentro da empresa.

“Eu lamento profundamente as ações passadas e a dor que elas tenham causado às funcionárias. Larry (Page, cofundador da Google) mencionou no palco na semana passada, mas vale a pena repetir: se uma pessoa experiencia a Google da forma que o artigo da New York TImes descreveu, nós não somos a companhia que aspiramos a ser”, diz a mensagem.

DeVaul não quis falar com a imprensa norte-americana.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *