Nubia X possui segunda tela para tirar selfies com câmera traseira

O Nubia X tem uma solução curiosa para evitar o notch na tela: uma tela OLED na traseira para tirar selfies com a câmera dupla. Dessa forma, você não precisa de uma câmera frontal. Ele também possui dois leitores de digitais sob a tela, um de cada lado, e processador Snapdragon 845.

A tela principal do Nubia X tem painel LCD de 6,26 polegadas com resolução Full-HD+ (2280 x 1080), cobrindo quase toda a parte frontal — são 93,6% de aproveitamento. Enquanto isso, a tela traseira é OLED de 5,1 polegadas com resolução HD+ (1520 x 720).

O principal objetivo da tela OLED secundária é permitir que você tire selfies com a câmera dupla na traseira; ela possui sensores de 16 megapixels (f/1,8) e 24 MP (f/1,7). A Nubia promete que o modo retrato usa inteligência artificial para ajustar a imagem e o desfoque (bokeh) com base em suas características faciais, idade e tom de pele.

Se você quiser, pode usar a tela OLED para outros fins. Ela serve como um Always On Display, exibindo um relógio ou um papel de parede animado. E a Nubia recomenda que os usuários fiquem no display traseiro à noite: ele tem um filtro de luz azul (baseado em software) para não desregular o hormônio que controla o sono.

Existem dois leitores de impressão digital, um de cada lado; é possível tocar neles para alternar entre os displays. O Nubia X também possui software que identifica qual lado está sendo usado no momento:

Ficha técnica e preços do Nubia X

As especificações do Nubia X são high-end. Ele tem processador Snapdragon 845 com difusor de calor feito com camadas de grafeno. São até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento (sem suporte a microSD).

A bateria é de 3.800 mAh com suporte a Quick Charge 3.0, sem carregamento sem fio. Ele roda Android 8.1 Oreo.

O Nubia X com 6 GB + 64 GB de RAM e armazenamento custa o equivalente a R$ 1.750 na China. Enquanto isso, a versão 8 GB + 256 GB sai por R$ 2.300; ela tem um filtro de luz azul físico embutido na tela OLED traseira.

A chinesa Nubia é conhecida por seus produtos menos convencionais. Ela demonstrou o Nubia-α, smartphone com cara de relógio, na feira IFA em agosto. A empresa também tem o Red Magic 2, celular gamer com 10 GB de RAM. Ela já foi uma subsidiária integral da ZTE, que acabou se tornando acionista minoritária (ainda que com participação de 49,9%).

Com informações: Engadget, SlashGear.

Nubia X possui segunda tela para tirar selfies com câmera traseira

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *