Novo chip de segurança dos MacBooks evita que invasores acessem o microfone

Tudo sobre

Apple


Em tempos de espionagem digital e uma preocupação cada vez maior com o acesso não-autorizado a nossos dispositivos, uma novidade apresentada pela Apple nesta terça-feira (30) pode tornar os produtos dela mais interessantes para aqueles que têm medo de que suas conversas possam ser escutadas por cibercriminosos.

De acordo com a fabricante, a nova linha de MacBooks terá um novo chip focado em segurança: o T2. Ele já é usado pela empresa no modelo mais recente do MacBook Pro.

De acordo com novos detalhes revelados em um documento divulgado pela empresa ontem, o T2 é um chip que utiliza tecnologias de criptografia e impressão digital para impedir que invasores acessem remotamente o microfone do computador.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Isso acontece porque, ao fechar a tampa do aparelho, o chip força o microfone a desconectar fisicamente da placa, o que impede que invasores com qualquer tipo de acesso — mesmo com privilégios de administrador ou acessando o software do próprio chip T2 — consigam ativar o microfone remotamente. Depois de fechar a tampa, o único modo de ativar o microfone é abrindo-a novamente e desbloqueando o macOS através de senha ou impressão digital.

Fonte: The Daily Dot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *