Modo desktop poderá ser usado no Galaxy S9+ sem o DeX Station no Android Pie

O DeX Station foi lançado junto com os Galaxy S8 com a missão de espelhar em monitores o modo desktop, que nada mais é do que uma versão adaptada do Android que roda como se fosse o Windows. A atualização do Galaxy S9+ para o Android Pie levará esse recurso ao dispositivo sem necessidade de cabo.

O Galaxy S9 Plus deve receber grande parte dos recursos do Galaxy Note 9, e a possibilidade de espelhar a tela do celular em um monitor e rodar o modo desktop sem a necessidade de acessórios é uma delas. O Note 9 traz essa função de forma bastante simplificada, basta o usuário conectar o dispositivo a um monitor através de um cabo com conexão USB para micro HDMI (ou usando adaptadores para isso).

A Experience 10, nova versão da interface da fabricante, deve levar ao S9+ a função de Super Câmera Lenta, o sistema aprimorado de detecção de cena para imagens e uma nova leva de AR Emoji exclusivos. O vídeo abaixo demonstra o modo desktop em ação no Galaxy S9+ rodando com Pie:

Segundo a Samsung, o Android Pie chegará aos modelos da marca a partir de janeiro de 2019 e, provavelmente, os mais avançados devem receber o update primeiramente, como é o caso do S9+. Não existe previsão, contudo, para que estes recursos cheguem ao Galaxy S9 convencional ou para série S8. Para mais informações sobre a chegada do Android Pie à série Galaxy S8/S9, acesse o artigo abaixo:

O que você achou das novidades que a Samsung está preparando para o S9+?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *