Bug no beta de Falltout 76 apaga acidentalmente 50 GB de dados

Seguindo o calendário de testes, a Bethesda lançou o beta de Fallout 76 no Xbox One na última semana, enquanto que os testes com a versão para PCs começaram na noite da última terça-feira (30). Porém, um bug de última hora no aplicativo deu o que falar entre os jogadores, já que todo o arquivo de instalação de 50 GB estava sendo acidentalmente apagado.

A desenvolvedora do game twittou que já estava ciente do problema e pediu para que os usuários não “clicassem em nenhum botão”, o que sugeria que o bug era ativado após os jogadores clicarem no launcher, excluindo o beta inteiro do PC e forçando-os a fazer o download todo de 50 GB novamente.

De acordo com o Kotaku, os fóruns de suporte da Bethesda explodiram com mensagens de usuários reclamando que perderam os dados, mesmo com o Twitter oficial da empresa aconselhando os jogadores com dicas como “aguarde a barra de progresso se completar e o download acabar”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Contudo, aparentemente, muitos jogadores nem precisaram clicar em nada para serem afetados por esse bug e perderem seus dados — eles simplesmente estavam com o launcher aberto e, de repente, os 50 GB foram perdidos.

Na última semana, a Bethesda já havia notificado os jogadores com uma mensagem, dizendo que, ao lançar o beta de Fallout 76, eles estariam abrindo as portas para diversos novos problemas que ainda não tinham sido detectados pelo time de desenvolvimento.

Diante do problema do beta propriamente dito, a empresa inclusive estendeu o período de testes nos PCs. Agora, o beta ficará disponível das 15h (horário de Brasília) de 1º de novembro até às 00h do dia 2.

Fallout 76 tem lançamento marcado para 14 de novembro nos PCs, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: Kotaku

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *