Waze ganha player de música embutido para Spotify e Deezer

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

E se você pudesse abrir o Waze e, sem sair do aplicativo, ouvir música ou um podcast a partir do seu serviço de streaming favorito? Isso será possível: as versões beta do Waze para Android e iOS acabam de ganhar um player que se integra a serviços como Spotify e Deezer.

Waze Audio PlayerWaze Audio Player

A novidade é uma continuação da parceria com o Spotify que os desenvolvedores do Waze começaram a testar no ano passado. Nesta nova etapa, a integração inclui também os serviços Pandora (só no Android), iHeartRadio, NPR One (só no Android), Deezer (só no iOS), Stitcher, Scribd e TuneIn (só no Android).

Não deve demorar para outros serviços serem acrescentados. O Waze Audio Kit está sendo disponibilizado para que desenvolvedores externos possam integrar os seus aplicativos. A integração do player com o Android Auto e o Apple CarPlay faz parte dos planos futuros.

O funcionamento é simples: no Waze, basta tocar no ícone de áudio e selecionar o serviço desejado. Logo em seguida, o Waze Audio Player irá executá-lo em segundo plano. Se quiser mudar de música ou playlist, por exemplo, basta tocar no botão correspondente para os controles aparecerem.

Na primeira vez, será necessário sincronizar o Waze com o serviço de streaming que você usa. Esse processo é rápido, mas só irá funcionar se o smartphone já tiver a versão mais recente do aplicativo de áudio em questão.

Waze Audio PlayerWaze Audio Player

De acordo com o Mashable, a integração também permite que as instruções do Waze apareçam no topo dos aplicativos de streaming compatíveis.

É claro que existe a possibilidade de rodar o Waze e um app de música ao mesmo tempo. Mas a vantagem da integração é que o Waze Audio Player foi pensado para evitar que você perca o foco no mapa — todas as instruções e alertas sonoros de navegação são devidamente executados, mesmo se um áudio estiver em reprodução — ou se atrapalhe alternando entre os aplicativos.

Por enquanto, o player do Waze está em beta. A expectativa é a de que novidade seja disponibilizada oficialmente para todos os usuários até o fim do ano. Para quem já quiser experimentar, basta se inscrever no Waze Beta Community para ter acesso às versões beta do serviço.

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *