Lenovo quer lançar o smartphone mais potente do mercado esta semana

A Lenovo quer surpreender os fãs da marca ainda essa semana, anunciando o Z5 Pro, que será o modelo mais poderoso da fabricante. O objetivo da marca, segundo ela mesma, é ir além do título de melhor dentro do próprio portfólio da chinesa e ser também o mais potente do mercado.

O lançamento do Lenovo Z5 foi bastante polêmico, visto que a empresa divulgou, através do vice-presidente Chang Cheng, que o modelo chegaria sem nenhum notch e com design inovador. Sabemos, contudo, que o Z5 chegou ao mercado com características totalmente opostas, com entalhe na tela e visual semelhante ao do iPhone X.

Agora, contudo, a marca anunciou que o Z5 Pro será o modelo deste projeto desvendado anteriormente, chegará sem notch e com sensores escondidos sob a tela em modo retrátil, ou seja, eles sobem quando ativados pelo sistema. No Weibo, rede social chinesa, a Lenovo confirmou que o modelo com “super tela infinita” chegará com muitos recursos de Inteligência Artificial e com o hardware mais poderoso do mercado.

O motivo para essa declaração está em algumas pistas que a marca deixou pelo caminho nas últimas semanas. O Lenovo Z5 Pro deve chegar com GPU Turbo, semelhante a tecnologia usada pela Oppo, que otimiza processos do processador e da placa gráfica para aumentar o desempenho de jogos, vídeos e do próprio sistema, principalmente durante animações e transições de tela.

20180927 152230 471 side
Lenovo Z5 Pro / © Gizmochina

A memória RAM deve ser outro ponto desse ‘poder de fogo’ que a Lenovo promete entregar, com variante de 8GB e 10 GB. No caso do processador teremos provavelmente o padrão dos topos de linha deste ano, o Snapdragon 845. Dessa forma, o Lenovo Z5 Pro deve ser um modelo bastante poderoso, mas não o mais potente dos smartphones do mercado, como a fabricante anda divulgando por aí. Vale a menção ao fiasco da pré-divulgação do Z5, com informações e imagens de um projeto que não era o dele, ou seja, vai que o tal poder que a empresa tanto quer venha só com o Z6, e não com o Z5 Pro. Lenovo se tornou uma incógnita.

O lançamento do Lenovo Z5 Pro acontecerá na próxima quinta-feira, na China.

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *