Game se torna o mais lucrativo lançamento na história do entretenimento

Em Hollywood, não demora pra você descobrir se uma produção deu certo ou não. O mercado costuma analisar tudo logo de cara, nos três primeiros dias – é o chamado “fim de semana de estreia”. Por lá, os filmes entram em cartaz sempre às sextas-feiras e, da primeira exibição até o fim de domingo, todo dinheiro que entrar vai dar um sinal para os produtores se o investimento valeu.

É com base nesse número que as empresas decidem, por exemplo, se devem manter o filme em cartaz por mais ou menos tempo, se devem lotar a televisão de anúncios – ou se é melhor desencanar mesmo. Um bom exemplo disso é Avatar: logo em seu fim de semana de estreia, o filme sobre ETs azuis fez mais de 241 milhões de dólares (de uma vez só, 10% dos 2 bilhões que o filme rendeu, ao longo de dez meses, para se tornar a maior bilheteria da história do cinema). Um dinheirão, né? Na verdade, nem tanto. Um jogo de videogame acaba de conseguir, no mesmo período de tempo, quase três vezes esse valor – e entrou pra história do entretenimento.

O game em questão é Red Dead Redemption 2, a sequência de um jogo lançado em 2010, em que os usuários são ambientados em um cenário de faroeste. A primeira versão teve um sucesso estrondoso e chegou a arrecadar U$700 milhões entre seu lançamento e o ano de 2015. A segunda foi além: já no primeiro fim de semana (entre os últimos dias 26 e 28 de outubro) somou nada menos que 750 milhões de dólares em vendas, valor discrepante mesmo entre os recordistas do cinema. Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo, é o filme que mais vendeu ingressos nesse curto período de três dias: 650 milhões, valor 15% menor do que o gerado pela nova edição de Red Dead. 

“A Sony confirmou que o lançamento também quebrou recordes entre as vendas para PlayStation. O game agora é o novo campeão nas categorias pré-venda e maior número de jogos comprados em um só dia”, disse, em comunicado, a Rockstar Games, empresa responsável pelo game. Número específicos, no entanto, não foram detalhados.

O esperado é que, nos próximos meses, as vendas cresçam ainda mais. A partir de novembro, o jogo receberá um modo online, o que deve gerar ainda mais interesse ao redor do globo. Se alguém estava apostando contra, game over.

Portfólio de sucesso

Também é da Rockstar outro jogo que conseguiu vender ainda mais que Red Dead. Quando lançado, em 2013, GTA V arrecadou 1 bilhão de dólares nos seus três primeiros dias de estreia. Só que havia um problema: ele não entrou em nenhuma lista como recordista por um mero detalhe de calendário. GTA chegou às lojas numa quinta, não configurando um fim de semana de estreia.

via Superinteressante

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *