Embratel comemora mais um ano na transmissão de dados das Eleições 2018

Com o fim das Eleições 2018, a Embratel comemora o sucesso de seu trabalho realizado nos dois turnos, garantindo a tecnologia envolvida na votação.

A Embratel trabalhou como fornecedora de parte dos serviços de dados, internet, segurança, anti-DDoS, telefonia fixa e móvel para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília, além de diversos TREs (Tribunal Regional Eleitoral), a fim de garantir a apuração de votos de mais de 120 milhões de eleitores em mais de 450 mil urnas. A companhia é responsável por disponibilizar rede para as Eleições desde 1989.

A diretora executiva da Embratel para o governo, Maria Teresa de Azevedo Lima, conta que a empresa possui uma ampla rede e infraestrutura de TI e telecomunicações, sendo capaz de assegurar a transmissão de uma grande quantidade de dados durante o período.

"Por meio das nossas soluções, o processo eleitoral foi transparente, rápido e seguro, com a confiabilidade necessária para um acontecimento desse porte", revela a executiva, contando ainda que o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais eficientes, abrangentes e seguros do mundo.

Também foi responsabilidade da Embratel utilizar soluções de prevenção contra ataques cibernéticos que possam gerar problemas e instabilidade nas apurações. O trabalho começou há meses com mapeamento de redes, demandas técnicas, simulações de performance da rede e funcionamento dos sistemas.

Foram mais de 200 funcionários da Embratel trabalhando com as Eleições deste ano.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *