Ainda não sabe como usar stickers no WhatsApp? Aprenda agora!

Tudo sobre

WhatsApp


Os stickers do WhatsApp chegaram “chegando”, e foi só a empresa anunciar a novidade pra que começassem a pipocar em toda sorte de grupos e conversas no aplicativo. Mas, e aí, tá se sentindo um peixe fora d’água porque todo mundo sabe usar as figurinhas e você não? Calma, você está no lugar certo e o Canaltech te ensina a usar.

Antes de tudo, você precisa ter uma versão atualizada do WhatsApp aí no Android ou no iPhone. Para checar se está tudo ok com o update, vá até a loja de aplicativos do seu sistema operacional e verifique se há alguma atualização disponível. Se mesmo após o download a coisa não der certo, certifique que a versão instalada é a 2.18.329 (Android) ou 2.18.100 (iPhone). E vamos ao que interessa.

Com o WhatsApp atualizado…

…basta abrir normalmente uma conversa em grupo ou particular. Note que ali no espaço onde você escreve a mensagem há um novo ícone, em formato de figurinha com a ponta puxada. Toque nele para abrir as opções de stickers. Você pode tanto encontrar apenas alguns stickers (a famosa xícarazinha do WhatsApp) como dar de cara com uma mensagem de “você ainda não adicionou figurinhas favoritas” ou qualquer coisa parecida. Para todos os efeitos, é fácil de resolver: basta tocar no ícone de positivo (+) e escolher novos stickers para adicionar na sua lista. Depois é só usar normalmente no bate-papo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os novos stickers estão a um “+” de distância (Screenshot: Luciana Zaramela/Canaltech)

Com o tempo, novas figurinhas serão acrescentadas no WhatsApp, e dentro em breve, você terá uma enxurrada delas para colorir suas conversas sem precisar recorrer a gambiarras com outros apps.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *