Todas as lojas iTown, revenda autorizada da Apple pela Saraiva, fecham as portas

A última semana trouxe duas notícias que marcam as intensas mudanças no consumo do mercado brasileiro. Primeiro, a Fnac encerrou suas atividades no país na última terça-feira (23). Já no dia seguinte (24), a Livraria Cultura, que havia comprado a Fnac anteriormente, entrou com um pedido de recuperação judicial para lidar com as baixas no setor editorial.

Nesta segunda-feira (29), foi a vez da Livraria Saraiva mostrar que também se encontra em apuros. Com dívida líquida de R$ 285 milhões, a empresa não conta mais com o contrato junto à Apple e fechou as portas de todas as lojas da rede de revenda de produtos da Maçã iTown, dispensando a maior parte dos seus funcionários, segundo o que informa o site de notícias Mac Magazine.

Aviso de fechamento na vitrine da iTown no Flamboyant Shopping, em Goiânia. (Imagem: Reprodução / Mac Magazine) 

A iTown foi uma rede de revendas dos produtos da Maçã comandada pela Livraria Saraiva. Ou, como é comum ouvir na gringa, a iTown era uma Apple Premium Reseller (APR), complementando as atividades das lojas oficiais da marca, mas administradas por revendedores terceirizados que conseguem manter o alto nível de exigência da Maçã. Ao contrário de outros modelos de licenciamento da Apple, a iTown contava com lojas físicas próprias, além de oferecer assistência técnica, serviços de troca, cursos e workshops para os clientes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo a apuração da Mac Magazine, as oito lojas físicas da iTown — com unidades em Salvador (BA; Goiânia (GO); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Vitória (ES) e Natal (RN) — foram fechadas de uma só vez, exibindo cartazes como o da foto acima em suas vitrines. O site da iTown, embora não ofereça a opção de comprar os produtos, ainda não foi retirado do ar.

Fonte: Mac Magazine

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *