Sony mira no mercado de headphones premium para concorrer com a Beats

Tudo sobre

Sony


A Sony quer entrar em rota de colisão com a Beats e outras empresas premium do mercado de dispositivos de áudio: segundo informações publicadas pelo Wall Street Journal, a companhia japonesa, que detém a liderança do setor de fones de ouvido e outros produtos relacionados, não está nada satisfeita com a própria imagem. Isso porque, apesar de líder no mercado, os fones de ouvido mais vendidos da Sony são aqueles modelos simples de US$ 10 ou US$ 20. Apesar do volume de vendas deles serem altos, a lucratividade acaba sendo menor devido ao seu valor baixo no varejo.

Isso deixou um gosto especialmente amargo na boca de Ichiro Takagi, que assumiu a divisão de áudio da Sony e ficou, segundo as palavras do próprio publicadas pelo WSJ, “embasbacado”. “Qual o sentido disso? Onde está o nosso branding?”, ele teria dito aos seus funcionários.

O headphone MDR-ZX310BC, da Sony, é um dos itens da fabricante para entrar no mercado de entusiastas do áudio; gigante japonesa quer competir diretamente com Bose e Beats

Desde então, a fabricante vem lançando modelos que a inserem no mercado majoritariamente povoado por itens da Beats e Bose Audio. Como iniciativa, a Sony pretende lançar produtos hi-end por preços nada amigáveis ao bolso alheio:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Empresas de streaming como Spotify e Deezer trazem serviços de alta resolução que expandiram o mercado para headphones de maior qualidade, que custam centenas ou mesmo milhares de dólares. Lançamentos recentes da Sony incluem um par de fones de ouvido de US$ 280 e um player de música de US$ 8,5 mil que será vendido em dezembro, com controle de volume feito em ouro e sistema de bateria desenhado para a redução de ruídos”.

A ideia da Sony é surfar na tendência de que, no mercado asiático, os fones de ouvido — sejam eles headphones ou intra-auriculares — foram adotados pelo público como itens de vestuário. Assim, o refino e elegância no design tornaram-se fatores decisivos de compra para entusiastas desses produtos.

Fonte: Wall Street Journal (assinantes); 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *