Quick Charge 5 oferece suporte a carregamento rápido de 32W e sem fio de 15W

Cada vez mais o carregamento rápido de baterias de smartphones vem ganhando melhorias e se tornando cada vez mais popular. Temos vários tipos de carregamento rápido disponíveis, onde cada fabricante tem a sua própria tecnologia, como é o caso da Qualcomm e seu famoso Quick Charge que está na versão 4+.

Entretanto, Informações vindas do evento Qualcomm 4G/5G Summit apontam que a Qualcomm já está trabalhando no Quick Charge 5.0 que contará com suporte para carregamento de 32W e recarga sem fio por indução de 15W.  Ou seja, bem mais rápida que a versão atual que suporta um carregamento de até 18W, o que de fato já carrega bem rápido.

Ainda segundo os rumores, o Quick Charge 5.0 deverá chegar com suporte para os novos processadores da Qualcomm que são; o Snapdragon 855, Snapdragon 8150 e também se cogita que o recém anunciado Snapdragon 675 deve suportar o novo carregamento rápido da gigante de processadores de smartphones.

quick charge blog inline resized
Atual Quick Charge 4+ / © Qualcomm

Porém a disputa não vai ser nada fácil em relação as outras fabricantes que já contam com carregamento até mais rápido. Por exemplo, A Huawei por exemplo conta com o SuperCharge que oferece até 40W de carregamento rápido. Além disso, o Super VOOC da OPPO oferece até 50W de carregamento rápido. Isso sem contar o mCharge da Meizu e seus incríveis 55W de carregamento. Porém, vale ressaltar que não é apenas os watts que determinam a rapidez na hora de carregar.

E você, acredita que o Quick Charge 5.0 pode superar os concorrentes?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *