Parâmetros de aplicativo dão dicas de um possível Red Dead Redemption 2 para PC

Como um dos maiores lançamentos do ano e recheado de boas críticas, muitos dos jogadores de PC agora esperam que o título da Rockstar possa chegar para o Steam. Um jogador apelidado de BlackOut revelou ao site Rockstar Intel que descobriu alguns parâmetros que fazem referência a PCs dentro do Red Dead Redemption 2 Companion App, indicando que o título pode estar preparado já para um port para computadores.

Este aplicativo foi lançado pela desenvolvedora para ajudar jogadores a interagirem com o jogo através do celular. Isso quer dizer que é possível checar mapa, fazer a leitura de alguns arquivos do jogo, tudo interagindo já com a conta do usuário.

Algumas referências de parâmetros de conexão são:

  • PARAM_companionAutoConnectIpPC
  • PARAM_Oculus
  • CommandIsPcVersion(void) 000000000166A12C

Ou seja, além de colocar o game no PC, ainda há a possibilidade de que ele passe a ser compatível com óculos de realidade virtual. Outra referência indica que a Rockstar está planejando também uma versão do app voltada para PC:

  • SIGNIN_ANDROID_APP_URL 0000000002A866D0
  • SIGNIN_IOS_APP_URL 0000000002A9C890
  • SIGNIN_PC_APP_URL 0000000002A51F58

Claro que todos estes parâmetros não confirmaram nada, mas podem aumentar ainda mais as esperanças de que a empresa vá lançar a sua versão para computador.

Aliás, o histórico recente da Rockstar também ajuda a acreditar que um Red Dead Redemption 2 pode sim vir para os PCs. O último grande título, Grand Theft Auto V (GTA V), ganhou uma força extra e se transformou em um novo fenômeno quando ganhou os PCs, recebendo inclusive mods e o modo em primeira pessoa.

Outra dica de que o título pode vir para os computadores vem de um desenvolvedor, que já antes do lançamento chegou a colocar em seu LinkedIn que estava no time que trabalhava na versão para PC do jogo. Ainda, houve também imagens vazadas de varejistas de listas em que apontavam Red Dead Redemption 2 como lançamento para 2019.

Apesar de todos estes indicativos, vale lembrar que a Rockstar ainda não confirmou a versão de PC.

Red Dead Redemption 2 foi lançado em 26 de outubro de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *