Para Rosa, TSE sai vencedor do combate às fake news nas Eleições 2018

Em entrevista, a ministra e presidente do Tribunal Superior Eleitoral afirmou que “não houve um problema que não mereceu nossa atenção”.

Após a apuração das urnas neste domingo, 28/10, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, afirmou que o órgão sai vencedor no combate às notícias falsas (ou fake news), que estiveram em destaque ao longo dos últimos meses no processo eleitoral. As informações são da Folha de S.Paulo.

A afirmação aconteceu após a ministra ser questionada, durante uma coletiva de imprensa, sobre o impulsionamento de mensagens pelo WhatsApp na disputa pela presidência. “Essa pergunta me permite afirmar, com a maior serenidade, que a Justiça Eleitoral está saindo muito maior destas eleições. Em absoluto estamos saindo derrotados, saímos vencedores. Não houve um problema que não mereceu nossa atenção”, afirmou.

Além disso, Rosa disse que não há como prever quanto tempo levará a investigação do TSE sobre um suposto impulsionamento de mensagens no aplicativo contra Fernando Haddad, do PT, que teria sido pago por empresários a favor de Jair Bolsonaro, do PSL, eleito o novo presidente do país no final de semana. O caso foi denunciado em uma reportagem da própria Folha de S.Paulo, publicada em 18 de outubro.

“Em relação ao tempo de duração dos processos, não tenho como dar prognóstico. Vamos observar o devido processo legal, que é assegurado constitucionalmente”, afirmou a presidente do TSE sobre o caso.

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *