Fã tem ingresso para a final da Major League Baseball “roubado” pelo Instagram

Um torcedor do Boston Red Sox teve seu ingresso para a final da World Series, da Major League Baseball, clonado após publicar uma imagem dos tíquetes no Instagram. Robbie Johnson, da cidade americana de Boston, pagou US$ 650 em ingressos para a partida final, que aconteceu neste final de semana contra o Los Angeles Dodgers e se viu obrigado a adquirir uma nova entrada para não perder a partida.

Ele só percebeu o problema quando chegou ao estádio Fenway Park, casa do Red Sox, e não conseguiu validar o ingresso nas catracas. Ele entrou em contato com os serviços de assistência ao torcedor no local e percebeu que sua entrada já havia sido validada, horas antes, no mesmo local, por um desconhecido.

A clonagem aconteceu após uma postagem no Instagram, feita para demonstrar o que, segundo o homem de 28 anos, era uma enorme empolgação por ver seu time de perto. A felicidade se transformou em prejuízo quando ele se esqueceu de cobrir detalhes do tíquete, como localização do assento e, principalmente, o código de barras, usado pelo golpista para ganhar acesso à partida em seu lugar.

De acordo com a segurança do Fenway Park, o indivíduo responsável pela clonagem não foi localizado pois, obviamente, não permaneceu na cadeira adquirida por Johnson. Enquanto isso, o próprio torcedor teve que comprar um novo ingresso, no valor de US$ 450, para não perder a partida, uma vez que a administradora das entradas não se responsabiliza por falhas de segurança decorrentes da ação dos próprios clientes.

A Ace Tickets, responsável pela emissão dos ingressos, afirma que esse tem se tornado um crime comum por conta da falta de atenção de seus clientes. Avisos sobre a publicação de fotos de entradas em redes sociais e quais elementos devem ser ocultados estão sendo emitidos pela companhia desde que percebeu o aumento na prática, que normalmente termina da maneira enfrentada por Johnson — sem o ressarcimento nem a localização dos golpistas.

Em declaração à televisão local, o torcedor repetiu os avisos, afirmando estar decepcionado que isso tenha acontecido em sua primeira vez em uma World Series. Ele também disse ter configurado sua conta no Instagram para o modo privado, de forma a evitar que estranhos a visualizem.

A partida terminou com vitória do Red Sox sobre o Dodgers por 5 a 1, confirmando a preferência que vinha desde o começo da temporada de baseball. O jogo ainda terminou com recorde, consagrando Steve Pearce como um de três atletas acima de 35 anos a realizarem dois home runs em uma partida final. O marco, antes, era exclusividade de Babe Ruth e Ted Kluszewski e não era repetido há décadas.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *