Bing mostra malware como primeiro resultado em buscas por Google Chrome

Um usuário do Twitter revelou que estava usando o Bing no Edge, navegador nativo do Windows, para buscar pelo termo "download Chrome" porque queria baixar o navegador da Google. Então, ao clicar no primeiro resultado, percebeu que o navegador da Microsoft estava indicando, na verdade, um malware.

Gabriel Landau gravou um vídeo mostrando o processo, baixando o suposto arquivo para a instalação do Google Chrome e conferindo que se trata de um malware. Também é possível ver nas imagens que o primeiro resultado da busca tem como endereço "googleonline2018.com" e uma página idêntica à original.

Na publicação, o usuário ainda pede um posicionamento da Microsoft sobre deixar isso acontecer:

"Novo laptop com Windows 10. Tentativa de instalar o Chrome. Quase sou pego em minha primeira ação. Por que isso continua acontecendo em 2018, Bing? Por favor, se explique", diz o tweet. A reclamação foi feita no dia 25 de outubro e, hoje, dia 29, o problema já foi solucionado pela Microsoft, com o link para o malware sendo removido.

"Proteger clientes de conteúdo malicioso é uma prioridade máxima e removemos os anúncios do Bing e banimos a conta associada. Encorajamos os usuários a continuar denunciando esse tipo de conteúdo para que possamos tomar as medidas adequadas", disse um porta-voz da empresa em resposta à imprensa norte-americana.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *