Qualcomm oferece ajuda para criação de headphones inteligentes

Headsets sem fio já são bem comuns atualmente. Os earbuds trouxeram praticidade quando se trata de ouvir música enquanto pratica atividade física ou viaja. A Qualcomm, pensando em acelerar o desenvolvimento desses fones, tornou público um design para servir de referência para desenvolvedores.

Os chips Qualcomm têm definido avanços na indústria de áudio há 15 anos — segundo a própria. Tornar o design disponível tem como objetivo trazer mais opções ao mercado, solucionando problemas comuns no desenvolvimento desses dispositivos. A série de chips QCC5100 tem como foco baixo consumo de energia e permitir a conexão direta de fones e Alexa, até dispensando o uso do smartphone em alguns casos.

Facilitar o desenvolvimento desses fones pode acelerar a evolução dos earbuds, trazendo mais recursos para o mercado e baratear custos. Ótimo para o consumidor final. Os recursos já inclusos no chip Qualcomm incluem: cancelamento de ruído ativo; apX HD Audio e TrueWireless Stereo.

Resta esperar se as companhias vão aderir a sugestão da Qualcomm. Torcer também que isso popularize o uso desses fones ainda mais.

via Novidades do TecMundo

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *