Snap lança programa independente de filtros para serem usados em streamings

O Snapchat agora também “funciona” no desktop. A Snap Inc., companhia detentora do app de fotos e vídeos temporários, anunciou nesta sexta-feira (26) o Snap Camera, um novo programa da empresa voltado a computadores para que usuários possam criar filtros usando as Lentes do Snapchat.

Com o programa, você pode usar a câmera do seu computador, ou mesmo uma câmera externa, para colocar efeitos em realidade aumentada, exatamente como é possível no app original. Embora ele seja independente do Snapchat, ele pede o login com a mesma conta que você usou lá no app.

Isso porque, aqui, o usuário também pode criar as suas próprias lentes no Studio. Segundo a empresa, em post no site oficial, a ideia é dar mais ferramentas e tornar mais fácil que usuários possam criar e compartilhar suas fotos com as lentes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

VIDEO

A Snap passou a investir mais em realidade aumentada quando percebeu que muitos dos usuários que debandaram para o Instagram usavam ainda os filtros criados pelo Snapchat para exibir suas fotos. Ou seja, o programa passou a ser uma referência de filtros, o melhor lugar para encontrar lentes que respondessem à imagem na tela.

Basta clicar no perfil e ele entra automaticamente na câmera (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

“O Snap Camera sincroniza com a câmera do seu computador e funciona com a maioria das suas plataformas de vídeo e apps”, informa a empresa. Mostrando que a proposta é produzir efeitos para divulgação em outros canais, ela mesma sugere que usuários utilizem as lentes em produções para o YouTube, Skype, Hangout e OBS, programa usado para edição em tempo real em streamings.

Ainda, o Snap Camera funciona com integração direta com a Twitch para transmissão ao vivo na plataforma. O programa é gratuito e funciona em computadores com Windows e macOS e, quando baixado, ele já reconhece a sua câmera automaticamente. Aí, basta procurar pelo filtro que você deseja para que ele seja aplicado à sua imagem.

Fonte: Snap

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *