Novo HD da Western Digital oferece nada menos do que 15 TB de espaço

Muita gente já prefere usar SSD em vez de HD em seus computadores, contando com vantagens como estabilidade e velocidade, mas uma coisa é verdade: SSDs com bastante armazenamento acabam saindo muito mais caros do que HDs com a mesma capacidade. E, agora, a Western Digital anunciou um HD com 15 TB de capacidade, sendo este o HD comercial com o maior armazenamento já anunciado no mercado.

O modelo é a evolução da versão de 14 TB lançada pela empresa em 2017. Na época, a Western Digital disse que lançaria em 2018 um HD com 16 TB, na verdade, mas acabou trazendo este modelo com 15 TB mesmo, que não perde seu brilho por conta desse 1 TB que ficou faltando.

Nada foi revelado quanto a preços, contudo, mas não espere que o disco rígido seja barato. Também ainda não se sabe quando as vendas do produto começam no mercado internacional. É possível que a empresa ofereça seu novo HD apenas para clientes corporativos, inclusive.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nos SSDs, a maior capacidade já vista foi de 100 TB, criado pela Nimbus Data em março deste ano. A promessa de lançamento seria para maio, mas até agora o produto não chegou às prateleiras — e também não se sabe quanto será a pequena fortuna cobrada por ele.

Fonte: Slashgear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *