Moto G6, G6 Plus, Z2 Force e X4 ganham modo retrato na câmera frontal

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

O Moto G6, Moto G6 Plus, Moto Z2 Force e Moto X4 foram atualizados para tirar fotos no modo retrato com a câmera frontal. Isso significa que, nestes celulares da Motorola, você poderá aplicar efeito bokeh nas selfies e desfocar o plano de fundo. O Moto Z3 Play e Motorola One já tinham esse recurso desde o lançamento.

Câmera frontal do Moto X4

Para ativar o modo retrato, é preciso ter a versão mais recente do app Câmera, que você pode obter na Play Store. Então, toque no botão para ativar a câmera frontal; acesse o menu de opções deslizando o dedo da esquerda para a direita; e toque em “Retrato”.

O efeito deve aparecer imediatamente. Surgirá uma barra amarela na parte inferior para aumentar ou diminuir a intensidade do desfoque. Quando o efeito de profundidade estiver do seu agrado, basta tirar a foto. A selfie deixará o fundo desfocado atrás da pessoa.

A Motorola recomenda que “o ambiente escolhido tenha alguma iluminação ou pontos de luz” para que o fundo fique desfocado. Em ambientes com pouca luz, o efeito ficará menos nítido.

O Moto G6, G6 Plus, Z2 Force e X4 têm câmera traseira dupla, mas a câmera frontal possui apenas um sensor. O efeito bokeh é gerado por software, assim como em outros dispositivos como o Asus Zenfone 5 e o iPhone XS.

Além da atualização na câmera, esses quatro aparelhos da Motorola receberão o Android 9 Pie. Esta é a lista completa dos celulares que terão o update de sistema: Motorola One, Moto G6/G6 Play/G6 Plus, Moto X4, Moto Z2 Play/Z2 Force e Moto Z3/Z3 Play.

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *