MIT lançará jogo-experimento social distópico ao estilo de Black Mirror

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) lançará no próximo dia 31 de outubro um novo experimento social comemorativo ao Halloween. Por meio do MIT Media Lab, a instituição disponibiliza ao público o jogo distópico BeeMe no qual as pessoas que entrarem no jogo poderão controlar as ações de um ser humano.

O objetivo do projeto é “redefinir a maneira como entendemos as interações online na vida real, levando a inteligência coletiva ao extremo para ver até onde ela aguenta”, revelou o MIT em comunicado publicado em seu site oficial.

O ser humano em questão será um ator que, dentro da narrativa do game, deverá destruir uma inteligência artificial maligna. Os usuários é que decidirão todos os passos do herói e, como em todo experimento social, o resultado pode ser a vitória ou a derrota e as suas consequências.

“O evento seguirá a história de uma IA do mal chamada Zookd que foi acidentalmente colocada online”, explica o pesquisador do MIT Niccolo Pescetelli em entrevista ao Businnes Insider. “Os usuários vão coordenar [as ações do personagem] em escala e ajudar coletivamente o ator (também um personagem na história) a derrotar Zookd. Se eles falharem, as consequências serão desastrosas.”

O projeto interativo pode ser conferido em beeme.online.

via Novidades do TecMundo

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *