Microsoft quer saber porque você troca o Edge pelo Chrome

Tudo sobre

Microsoft


Grande parte dos usuários do Windows usa Edge, navegador padrão da Microsoft, para apenas uma função: baixar outro navegador, principalmente o Google Chrome. Não é segredo nenhum que há tempos a Microsoft vem perdendo esta batalha mesmo embutindo seu navegador como solução padrão nos computadores com Windows. Prova disso é que, segundo um levantamento do NetMarketShare, só 4,32% dos usuários utilizam o Edge.

Por conta disso, a Microsoft resolveu pedir uma ajudinha para entender porquê seu navegador é tão preterido pelo público. Junto com a atualização 1809 do Windows 10 ela passou a enviar uma notificação pedindo um minuto de sua atenção para responder a um questionário simples: “Por que você trocou o Edge pelo Google Chrome?”.

Aviso pergunta se você recomendaria o Chrome (Foto: HTNovo)

Isso acontece quando uma pessoa coloca o Chrome como navegador padrão. A notificação foi descoberta pelo site HTNovo. No aviso, há a indicação: “É possível que você recomende o Google Chrome a algum amigo ou colega?”. Tal notificação leva a um pequeno questionário da Microsoft sobre usabilidade dos navegadores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até o momento, quando se troca do Edge para outro programa, apenas um pop up aparece indicando que o Edge “é o programa mais recomendado para o Windows 10”. Contudo, não havia nenhuma intenção de entender porque o usuário havia feito a troca.

Fonte: HTNovo, NetMarketShare

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *