Gmail comemora marca de 1,5 bilhão de usuários ativos

Tudo sobre

Google


O serviço de e-mails da Google — o Gmail — acaba de bater a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos, sendo que apenas dois anos atrás a plataforma havia celebrado seu primeiro bilhão. Criado em 2004, o Gmail revolucionou os serviços de e-mail existentes ao oferecer, logo de cara, 1 GB de espaço gratuito — coisa que ninguém mais fazia na época.

Mas, calma, que não é como se um bilhão e meio de pessoas usassem o serviço: “usuários ativos” não é o mesmo de “usuários únicos”, sendo que uma única pessoa pode ter várias contas diferentes. De qualquer maneira, a marca impressiona e fica na história de produtos Google que obtiveram sucesso mundial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O serviço foi anunciado no dia 1 de abril de 2004, gerando confusão generalizada por conta do Dia da Mentira. Muita gente achou que 1 GB de espaço grátis era uma pegadinha da Google, mas no dia seguinte a oferta permaneceu e, então, o Gmail começou a se consolidar como o serviço de e-mails preferido dos internautas. Vale lembrar que, naquela época, Yahoo! Mail e MSN Hotmail ofereciam apenas 6 MB e 2 MB de espaço, respectivamente.

Então, a partir de 2005, o Gmail começou a aumentar a oferta de armazenamento pouco a pouco, chegando a oferecer até 124 MB adicionais por dia. Hoje em dia, essa taxa é de algo em torno de 345 KB por dia, ou 124 MB por ano, com o Gmail oferecendo mais de 10 GB gratuitos de armazenamento.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *