Evento Esports Week vai promover debate sobre o mercado de eSports no Brasil

A cidade de São Paulo recebe em fevereiro do ano que vem a ESW, Esports Week, como foco no eSports não só como entretenimento, mas como uma capacitação profissional e desenvolvimento de negócios.

O objetivo do evento é expandir e consolidar os profissionais envolvidos com a cena no Brasil, fornecendo conteúdo e experiências para o desenvolvimento, qualificação, entretenimento e networking.

Rubens do Carmo, diretor executivo e de projetos da Esports Week, revela o desejo de tornar o Brasil mundialmente reconhecido pelo talento dos jogadores profissionais e também fazer com que o País se torne uma referência de conteúdo e geração de negócios para o cenário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Percebemos essa carência no setor devido ao enorme foco dado ao entretenimento. Por trás de cada partida encontramos um ambiente repleto de oportunidades de carreira e negócios, que operam em conjunto para oferecer novas experiências aos jogadores e ao público. Por meio da ESW, queremos entregar uma imersão completa em todas as áreas impactadas pelo mercado”, conta do Carmo.

Atrações

O evento vai contar com mais de 40 atrações, como a participação da Newzoo em apresentação do tema “Dimensionando e entendendo as oportunidades dos esports no Brasil, além da presença de executivos internacionais Jonathan Pan, instrutor do segmento na Universidade da Califórnia, e Rachel Gowers, reitora assistente da Universidade Staffordshite.

Os participantes também poderão conferir workshops com foco em psicologia e locução no esports, espaço para meet & greet e showmatches de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive.

Gowers contou um pouco sobre como será a sua participação no evento, afirmando que é uma ótima oportunidade de abordar a variedade de habilidades que podem ser desenvolvidas com o estudo do eSports.

“Minha palestra cobrirá as vivências que tive ao participar de aulas sobre o segmento na Noruega e pesquisar o impacto que participações em torneios da modalidade podem ter em jovens. Apresentarei uma pesquisa etnográfica feita em parceria com a UKie durante o Digital School House Competition e como a experiência ajudou a desenvolver a confiança, o trabalho em equipe e criar fortes amizades no grupo”, comenta.

O Esports Week acontece no ano que vem, entre 6 e 9 de fevereiro, no Centro de Convenções Rebouças, em Pinheiros, São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *