Empresa quer fertilizar embrião e realizar parto no espaço em 2024

Enquanto uns pensam em levar a população da Terra para fazer visistas turísticas à Marte, outros estão pensando um pouco além, como a empresa holandesa SpaceLife Origins. Há pouco tempo na ativa, a companhia espacial pretende realizar um parto no espaço em 2024.

“Se a humanidade quiser se tornar uma espécie multiplanetária, também precisamos aprender como se reproduzir no espaço”, conta Kees Mulder, CEO e fundador da companhia.

A SpaceLife Origin está desenvolvendo uma incubadora de embrião espacial, que deve ser enviada ao espaço em 2021 carregando óvulos humanos e esperma. Lá, acontecerá a fertilização até que o embrião seja formado e, quatro dias depois, a incubadora retornará ao nosso planeta com os óvulos já fertilizados para serem inseminados artificialmente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Três anos depois, então, uma ou mais mulheres grávidas serão enviadas ao espaço para dar à luz primeira criança nascida fora da Terra. Também serão enviados profissionais médicos capacitados e treinados para a realização do procedimento.

Fonte: Express

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *