Airbnb contrata ex-funcionário da Google para cargo de Diretor de Tecnologia

A Airbnb pretende entrar com uma oferta pública inicial (IPO) em 2019 e está adquirindo talentos para acompanhar a empresa nesta fase de seu desenvolvimento.

Para isso, a Airbnb contratou um novo diretor de tecnologia, Aristotle Balogh, de acordo com anúncio feito na última quinta-feira (25). Ari Balogh traz em seu currículo a experiência que acumulou ao trabalhar na Google como vice-presidente de engenharia, armazenamento, indexação e serviços de aplicativos. No ano passado, Ari Balogh foi citado em toda a mídia após denunciar o memorando de James Damore, ex-funcionário da Google que está processando a empresa por ter sofrido discriminação por ser homem, branco e conservador. No auge da polêmica, Balogh escreveu: “A construção de um ambiente aberto e inclusivo é fundamental para quem somos e a coisa certa a se fazer”.

Novo na Airbnb, Ari Balogh já passou pela Google, Yahoo! e VeriSign (Imagem: Reprodução / Johns Hopkins University)

Balogh contribuiu, enquanto trabalhava na Google, para a construção da infraestrutura e plataformas de dados por trás da Pesquisa, entre outros projetos. Antes ainda de trabalhar na gigante das buscas, Balogh foi CTO do Yahoo! e da VeriSign. Ele assumirá o cargo de diretor de tecnologia na Airbnb já em novembro, onde liderará equipes de engenharia e ciência de dados e será resposnável pela infraestrutura, segurança da informação e TI, engenharia de pagamentos e suporte à comunidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com a contratação de Balogh, a Airbnb só precisará encontrar um bom diretor financeiro. A saída do CFO Laurence Tosi, em fevereiro, foi motivada por razões pessoais: ele queria se dedicar ao seu próprio fundo de investimento.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *