Western Digital faz maior disco rígido do mundo com 15 TB

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

A Western Digital anunciou o lançamento de mais um HDD para quem quer espaço, muito espaço acima de qualquer coisa. Com 15 TB de memória e nome 15TB Ultrastar DC HC620, este é o disco rígido magnético com maior capacidade de armazenamento do mundo, mas que perde para um SSD que certamente pode custar muito mais do que um carro zero bem caro.

A própria Western Digital fez a conta de espaço físico necessário em servidores para ter a mesma quantidade de memória, que é menor quando você utiliza menos unidades – que são mais densas e gastam menos energia, já que rodam menos discos magnéticos. A conta, além de espaço, coloca o HDD como 31% mais econômico quando está ocioso, quando comparado com outros modelos.

Para conseguir a grande densidade, a marca utiliza a tecnologia HelioSeal, mesma tecnologia que fez o modelo de 14 TB do ano passado e que permite até mesmo mais espaço no futuro – 16 TB no ano que vem?

Mesmo com tanto espaço, o HDD nasceu meio que na sombra de um SSD de 100 TB que nós já falamos por aqui. Ambos são bem parecidos até mesmo na falta de data de lançamento oficial e no preço.

Como qualquer “primeiro do mundo”, o modelo da Western Digital não deve custar pouco, mas certamente custará muito menos do que o SSD da Nimbus Data. O céu é o limite para quem precisa de muito espaço em disco de um computador local e não quer assinar qualquer plano de nuvem que dá memória ilimitada em servidores de outras empresas.

Com informações: The Verge.

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *