Tim Cook, sobre sua sexualidade: “ser gay foi o maior presente que Deus me deu”

Tudo sobre

Apple


Ainda que ocupe a posição de CEO da empresa mais valiosa do mundo, Tim Cook, da Apple, é uma pessoa bastante reservada e raramente deixa que sua vida privada vire manchete. Por isso, em 2014, foi um choque midiático quando ele assumiu ser gay publicamente, “saindo do armário” e confirmando alguns rumores que já circulavam à época. Em entrevista concedida recentemente, Cook mostrou-se orgulhoso da decisão que tomou.

“Tenho muito orgulho disso”, disse o CEO em entrevista à CNN. “Ser gay é o maior presente que Deus me deu”. Cook explica que fez da sua sexualidade uma manchete por receber histórias de crianças e jovens que, devido às suas orientações sexuais, acabaram por sofrer bullying e isolamento forçado nos grupos e comunidades em que viviam: “Eu tornei isso público porque estas crianças estavam lendo online que eu sou gay. Eu queria fazer algo por elas. Precisava demonstrar que elas podem ser gays e ainda assim seguir em frente e conseguir grandes trabalhos na vida”.

Tim Cook, CEO da Apple: “Ser gay foi o maior presente que Deus me deu”

Tim Cook foi o primeiro CEO de uma empresa listada no ranking Fortune 500 a assumir a homossexualidade. Embora ele admita que isso tenha sido um choque, ele se mostra contente que, desde então, outros executivos tenham seguido seus passos, mas ressalta que não era esse o objetivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mais além, Cook diz que “sair do armário” o ajudou a ser um líder melhor: “Eu aprendi o que é viver como uma minoria. O sentimento de pertencer a uma minoria lhe dá um nível de empatia por outras pessoas que não são parte de um grupo majoritário”. Comentários homofóbicos e derrogatórios também o ajudaram a desenvolver uma resistência maior a críticas: “Isso acabou sendo bastante benéfico à minha posição também”.

Fonte: CNN Business

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *