Spider-Man é o mais rentável no mês de lançamento, aponta NPD

O mais recente jogo do Homem-Aranha, desenvolvido pela Insomniac, está batendo recordes de venda no PlayStation 4. De acordo com números do NPD, empresa de levantamento de dados do mercado nos Estados Unidos, Marvel’s Spider-Man é o título mais rentável em um mês de lançamento de toda a história do console.

Com isso, claro, o jogo passou todo mês de setembro no topo de vendas nos Estados Unidos. Dessa forma, ele se tornou, até o momento, o sétimo maior lançamento da Sony em números absolutos, ficando na terceira colocação na lista de jogos mais vendidos de 2018, atrás apenas de Far Cry 5 e God of War.

Game triunfoiu entre os mais vendidos de stembro deste ano (Fonte e arte: NDP)

A empresa de análises também informa que as vendas deste novo título também superam a de outros jogos da série do cabeça de teia nos videogames. Marvel’s Spider-Man vendeu ao menos 37% mais que a soma do mês de lançamento de todos os outros títulos do herói já produzidos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Você pode conferir a análise do Spider-Man aqui no Canaltech.

Setembro

Outros jogos que ganharam destaque nos Estados Unidos no mês passado foram NBA 2K19, um título de esporte sempre forte no país, e Assassin`s Creed: Odyssey, também recém-lançado.

Surpresa também para Destiny 2, que aparece na oitava colocação. Apesar de lançado há pelo menos um ano, o game agora ganhou a sua maior expansão chamada de Renegados. A boa recepção deste conteúdo pode ter feito o título ganhar força novamente. Dos lançamentos entre os 10 primeiros ainda estão Shadow of The Tomb Raider, NHL 19, Forza Horizon 4 e Super Mario Party, único game da Nintendo no top 10.

Ainda vale perceber como grandes títulos perenes se mantêm sempre entre os mais vendidos. Entre eles estão Grand Theft Auto V, de 2013; Tom’ Clancy’s Rainbow Six: Siege, de 2015; e Minecraft, lançado originalmente em 2009.

Vale lembrar que a lista leva em consideração apenas o mercado dos Estados Unidos.

Fonte: DualShockers

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *