Samsung vai processar embaixadora russa da marca por usar um iPhone X em público

É comum que fabricantes de dispositivos inteligentes contratem personalidades de influência para atuarem como “embaixadores” de uma marca nos seus países de atuação. Na Rússia, porém, a Samsung decidiu levar uma embaixadora para uma batalha judicial: a apresentadora, jornalista e personalidade política Ksenia Sobchak, ao participar de uma entrevista na TV local, foi vista utilizando um iPhone X, da Apple, ainda que sua posição no mercado tecnológico seja a de promover produtos da empresa sul-coreana.

Sentindo-se violada das estipulações feitas em contrato com a personalidade, a Samsung decidiu abrir um processo contra Sobchak. A fabricante pede indenização de ₽ 108 milhões (algo entre US$ 1,6 milhão, na conversão de rublos para dólares).

Sobchak, 36, é supostamente apadrinhada pelo presidente russo Vladimir Putin, embora tenha concorrido — e perdido — contra ele nas últimas eleições presidenciais russas. A jornalista é conhecida no país como “Paris Hilton russa”. Em outros eventos sociais no país, o mesmo iPhone X foi visto em suas mãos, em constante uso.

É possível ver Sobchak no vídeo abaixo tentando “esconder” o iPhone X na televisão, usando um pedaço de papel, mas ao que parece, isso não foi suficiente para impedir que a Samsung descobrisse a violação de contrato.

 

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *