Motorola libera Modo Retrato para câmera frontal de modelos Moto G, Z e X

Tudo sobre

Motorola


Nesta quinta-feira (25), a Motorola anunciou que está liberando a todos os usuários dos modelos Moto G6, Moto G6 Plus, Moto Z2 Force e Moto X4 o Modo Retrato também nas câmeras frontais dos dispositivos.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, este modo adiciona o efeito bokeh às imagens. Isso significa que o fundo da foto fica completamente desfocado, mantendo o objeto principal em foco, e o resultado são imagens com efeito de profundidade similar ao obtido com câmeras profissionais.

A novidade não exige atualização de hardware, bastando uma atualização do software da câmera para tal — atualização esta que hoje já está disponível para os modelos citados. E a Motorola aproveitou o anúncio para dar algumas dicas de como usar o Modo Retrato em seu aparelho:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

  • Ativando a função: É só acessar a câmera frontal usando a Moto Ação de girar o pulso três vezes (duas vezes abre-se a câmera traseira). Também pode-se clicar no ícone de câmera localizado na tela inicial do dispositivo, se preferir. Então, é preciso deslizar o dedo da esquerda para a direita a fim de abrir o menu de opções da câmera. Ali, deve-se clicar em “Modo Retrato” para ativar o efeito.
  • Como usar: Depois de ativar o Modo Retrato nas opções da câmera, é só apontar a câmera para quem ou o que deseja fotografar e tirar a selfie normalmente. Pela barra amarela que fica na parte inferior da tela, é possível aumentar ou diminuir a intensidade do desfoque à sua escolha.
  • Como aproveitar o recurso ao máximo: Para que a selfie saia com o fundo completamente desfocado, o ambiente escolhido precisa ter alguma iluminação, ou pontos de luz ao fundo. Em locais mal iluminados, o desfoque não fica assim tão perceptível.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *