GuiaBolso, Nubank e Geru entram no ranking das fintechs mais inovadoras do mundo

O ranking mundial das 100 fintechs mais inovadoras de 2018 conta com três brasileiras: Geru, GuiaBolso e Nubank. Desenvolvido pela KPMG e H2 Ventures, o Fintech100 classifica as empresas em relação à capacidade de inovação e de captação de recursos, influência, tamanho e área de atuação.

A lista foi dividida em duas partes: 50 empresas estabelecidas e 50 emergentes. Na primeira ficaram as brasileiras Nubank, de cartão de crédito, e o Guiabolso, aplicativo de organização financeira, em sétimo e 46° lugar, respectivamente. Já na segunda categoria ficou a empresa de empréstimos Geru, na 77ª posição.

Thiago Alvarez, CEO do GuiaBolso, comemorou a conquista: "O resultado é o reconhecimento do nosso esforço em ajudar o brasileiro a lidar melhor com seu próprio dinheiro. Ser reconhecido nos motiva a continuar na busca por melhorar a vida das pessoas e transformar o sistema financeiro".

Segundo o presidente-executivo da Nubank, David Vélez, o serviço já emitiu cinco milhões de cartões de crédito e o ranking coloca a empresa como uma das cinco maiores emissoras do Brasil.

A lista completa com as 100 empresas mais inovadoras do mundo está disponível para consulta online.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *