Cofundador da Rockstar “está agradecido” por não estarem lançando GTA 6 agora

Às vésperas de lançar o aguardado Red Dead Redemption 2 (previsto para chegar no dia 26 — amanhã), o cofundador e vice-presidente criativo da Rockstar Games, Dan Houser, disse estar aliviado e agradecido pela empresa não estar lançando Grand Theft Auto 6 (GTA 6) neste momento.

Segundo o executivo, o atual momento da esfera político-social estadunidense não favoreceria o roteiro satírico do qual GTA tira proveito em relação ao estilo americano de vida. Para Houser, a instabilidade e imprevisibilidade política da presidência de Donald Trump não poderiam ser fielmente refletidas no formato satírico do jogo, haja vista que as alterações da esfera governamental acontecem quase que diariamente.

“Não é nem muito claro o que faríamos com isso, mais ainda o quão irritadas as pessoas ficariam com seja lá o que fizéssemos” disse Houser. “Tanto o intenso liberalismo de progresso como o intenso conservadorismo são muito militantes, e muito zangados. É assustador mas, ao mesmo tempo, é estranho e, ainda assim, ambos parecem ocasionalmente caminharem para algo absurdo. Por estes motivos, é difícil satirizar isso. Algumas das coisas que vemos são totalmente além da sátira. Estaríamos desatualizados em dois minutos, tudo muda muito rápido”.

Grandt Theft Auto V (2013) trazia doses cavalares de sátiras do cenário global: no jogo, há até um CEO misto de Steve Jobs e Mark Zuckerberg (o qual você acaba matando). A Rockstar diz não saber como refletir esta sátira no próximo jogo da franquia (Imagem: Divulgação/Rockstar)

Grand Theft Auto V foi lançado em 2013 para a geração passada de consoles, ganhando ports atualizados para PlayStation 4 e Xbox One no ano seguinte. Já em 2015, chegou a versão para PCs do jogo. Seu sucessor — tentativamente chamado de “GTA 6” — ainda não foi formalmente anunciado pela Rockstar, então sabe-se lá quando ele chega.

Por ora, podemos apenas aproveitar Red Dead Redemption 2 que, ao contrário de GTA, não depende da movimentação política global para seguir seu enredo. O jogo chega amanhã (26) para PlayStation 4, Xbox One e PC.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *