China vai exibir modelo em tamanho real de sua futura estação espacial

Em 2011, os Estados Unidos impediram a China de participar de missões na Estação Espacial Internacional por conta de preocupações relacionadas à segurança nacional. Então, o país asiático não se contentou em simplesmente ficar de fora: eles decidiram criar uma estação espacial própria. Agora, um modelo em tamanho real do módulo central da estação espacial chinesa será exposto em um evento, mostrando ao mundo como o programa espacial chinês está em estágios avançados.

Tudo vai acontecer na maior feira de aviação aeroespacial da China, que começa na próxima semana. Os participantes do evento poderão, pela primeira vez, ver de pertinho a construção e o design do artefato, cujo módulo principal se chama Tianhe-1. Ele foi completado em 2017 pela China Aerospace Science and Technology (empresa estatal), e construído pela China Academy of Space Technology.

VIDEO

A exibição pública é importante pois, até então, pouco se sabia sobre a construção da estação espacial chinesa, com o governo mantendo o projeto em alto sigilo. A China espera lançar a Tianhe à órbita em 2020 e iniciar as operações com até seis astronautas simultaneamente em 2022 e, para o governo da cidade de Zhuhai (onde acontecerá o evento), a exibição fará com que os visitantes tenham a chance de “testemunhar a ascensão da China como uma potência espacial”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além de uma estação espacial própria, o país também tem planos de pousar uma sonda em Marte e enviar uma nave para o lado escuro da Lua entre 2018 e 2019.

Fonte: Quartz

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *