Carros autônomos da Tesla poderão servir como serviço de caronas nos EUA

Tudo sobre

Tesla


Elon Musk está dizendo por aí que o próximo passo para a evolução do mercado de corridas compartilhadas está em sua montadora Tesla: o empresário quer misturar esse tipo de serviço com os veículos autônomos de sua companhia.

Em uma teleconferência realizada na quarta-feira (24), em que Musk falou sobre os últimos resultados financeiros da Tesla, o CEO também disse que sua companhia quer, obviamente, competir no mercado dominado pela Uber e pela Lyft nos EUA, com a grande diferença, aqui, sendo que a Tesla ofereceria tal serviço usando seus veículos que dispensam motoristas humanos.

A ideia é que a Tesla conte com sua própria frota de carros, e também quer manter uma rede de proprietários de veículos autônomos da montadora que, de repente, queiram ganhar um dinheiro emprestando seus carros para esse uso compartilhado. Seria uma mistura de Uber com Waze Carpool, só que contando apenas com veículos autônomos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Waymo, por exemplo, é uma empresa que já chegou a demonstrar interesse nesse tipo de ideia adotada por Musk. Mas, de acordo com ele, a Tesla não usará sensores LIDAR em seus veículos autônomos (tecnologia que usa luz laser para medir a distância entre o carro e demais objetos), preferindo contar com câmeras e radares.

Só que, por enquanto, a Tesla ainda não desenvolveu um software totalmente autônomo, a ponto de já começar a divulgar esses planos por aí. Outras grandes empresas do ramo (como Apple, Amazon, Cruise, Mobileve e Waymo) também estão na jogada. O que a Tesla tem, por ora, é o Autopilot — sistema de piloto automático que não dispensa um motorista humano no veículo, sendo algo semi-autônomo, portanto.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *