Apple e Samsung são multadas por reduzir desempenho de smartphones antigos

Em 2017, a Apple se viu em maus lençóis quando foi acusado de diminuir o desempenho do iPhone para reduzir o consumo de bateria, fato esse que gerou um grande processo para a empresa. Entretanto, um novo caso surge e não só a Apple, mas a Samsung também está envolvida.

É que a organização antitruste da Itália, condenou A Samsung e a Apple a pagarem multas milionárias por reduzirem o desempenho de seus smartphones. O fato curioso, é que os modelos em questão, são dispositivos antigos, onde a Apple foi condenada por diminuir o desempenho do iPhone 6. Já a Samsung foi condenada por ter diminuído o desempenho do Galaxy Note 4.

A Apple foi condenada a pagar duas multas de 5 milhões de euros cada, uma por diminuir o clock da CPU do iPhone 6, piorando assim seu desempenho. E a outra por não fornecer aos seus consumidores informações sobre as baterias de seus dispositivos, como a sua vida útil ou procedimentos corretos de como substituí-las.

androidpit galaxy note 4 vs iphone 6 plus 05
Galaxy Note 4 & iPhone 6 Plus / © AndroidPIT

Já a Samsung foi multada em 5 milhões de euros por conta de ter diminuído o desempenho do Galaxy Note 4 que ocorreu após a atualização para o Android Marshmallow 6.0.1. Muitos usuários reclamaram que o update deixou seus Galaxy Note 4 mais lentos, consumo elevado de bateria e queda frequente de sinal da operadora.

A decisão das autoridades italianas em multar a Apple e a Samsung foi uma grande surpresa para todos, principalmente por se tratarem de modelos de smartphones antigos. Na ocasião, ambos foram lançados em 2014, ou seja, já se passaram mais de quatro anos desde seu lançamento.

E você, achou justa a condenação ou um exagero por serem modelos antigos?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *