Tesla revela que teve seu primeiro trimestre lucrativo desde 2016

Pela primeira vez em dois anos, a Tesla fechou um trimestre com lucro. Depois de sete trimestres consecutivos no prejuízo, o relatório sobre o terceiro trimestre de 2018 revelado hoje (24) mostrou um lucro de U$ 312 milhões, o que fez com que as ações da empresa fechassem o dia com alta de 12%. A notícia é ótima para os acionistas da montadora, que viram a Tesla fechar o mesmo período do ano passado com um prejuízo de U$ 619 milhões.

Essa é apenas a segunda vez na história em que a empresa fecha um trimestre com lucro, sendo que a primeira vez aconteceu em 2016. A mudança nos resultados se deve principalmente às vendas do Model 3, principal veículo elétrico da companhia.

Em carta enviada para os acionistas, a Tesla se mostra confiante com o modelo. A empresa afirmou que diversos consumidores estão deixando de adquirir veículos mais baratos para comprar um Model 3, mesmo que o modelo ainda não possua opções de financiamento.

O relatório aponta não apenas o crescimento no número de vendas como também na margem de lucro obtida em cada uma. A Tesla alcançou um valor de U$ 6,8 bilhões no terceiro trimestre deste ano, com uma margem de lucro bruta de 25,8%. No mesmo período do ano passado, a empresa havia registrado U$ 2,98 bilhões em vendas, com margem bruta de 18,3%.

A companhia ainda divulgou que neste período vendeu 83.500 veículos elétricos, sendo que 56.065 foram apenas do Model 3. No terceiro trimestre do ano passado, a quantidade total de veículos vendidos pela empresa não havia chegado às 40 mil unidades.

Apesar do sucesso, a Tesla ainda está devendo para o mercado uma versão do Model 3 por um valor de U$ 35 mil — faixa de preço que era o alvo inicial da companhia quando lançou o modelo. A empresa garante que está trabalhando duro para conseguir entregar um veículo nessa faixa de preço, e adicionou que podemos esperar não apenas um Model 3 mais em conta como também que ela logo deverá lançar novos veículos mais acessíveis no mercado. Mas, apesar das promessas, a companhia não divulgou nenhuma previsão de quando isso deverá ocorrer.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *