O que achamos que sabemos sobre o próximo grande evento da Apple

Especulações crescem conforme aproximamos do dia 30 de outubro; Será que finalmente conheceremos o AirPower e um novo MacBook Air?


A Apple convidou jornalistas para um evento especial na Brooklyn Academiy of Music, no próximo dia 30 de outubro. No convite, mais de 350 iterações da imagem do logo da Apple coloridas e o slogan “Há mais coisas para fazer”. Mas depois de ter lançado sua nova geração de iPhones, o que há para Apple apresentar?

Nunca se sabe verdadeiramente o que a gigante de tecnologia vai revelar. Mas rumores não impedem de esperarmos iPads Pro atualizados, novos Macs e versões atualizadas do Apple Pencil, AirPods e, quem sabe, finalmente o carregador sem fio AirPower. Abaixo separamos uma lista do que, bem, achamos que iremos ver na próxima semana. 

Novos Macs

Espera-se que a Apple introduza um novo Mac mini de preço mais elevado, juntamente com um portátil Apple mais acessível, possivelmente um sucessor do MacBook Air. Os novos Macs também usarão os processadores Kaby Lake da oitava geração da Intel e os laptops serão equipados com telas Retina.

Esses novos Macs devem ajudar a impulsionar as vendas de PCs da Apple, ainda que haja a expectativa da introdução de novos Mac Pros mais avançados no próximo ano. Será interessante ver que efeito as recentes especulações de que a Apple pretende mudar essas máquinas para seus próprios chips da série A em 2020 podem ter vendas. Também será interessante ver quais aplicativos chegam ao Mac a partir do iOS, uma vez que o Marzipan é lançado em 2019.

Novos iPads

Produtividade é tudo e o convite para o evento parece mostrar que os novos iPad Pros de 11 e 12 polegadas estarão fortemente focados na criatividade. A empresa vai querer enfatizar como o usuário pode criar arte, fazer música, editar imagens e filmes e fazer um trabalho produtivo real e adulto.

Destaques significativos podem incluir:

Face ID no iPad Pro;

Desempenho semelhante a desktop;

A perda da porta de fone de ouvido tradicional;

E melhor vida útil da bateria.

Essas mudanças também devem ser um forte argumento para que empresas como o Gartner e a IDC comecem imediatamente a contar iPads como PCs em seus gráficos de vendas de PCs. Entre as dúvidas estão: a Apple produzirá um teclado iPad Pro aprimorado? O novo notebook de baixo custo pode ser algum tipo de híbrido Mac / iPad?

Acessórios da Apple

Tanto o Apple Pencil quanto o AirPods podem ver uma atualização. O Apple Pencil pode ganhar carga sem fio, talvez por meio do Smart Connector aprimorado do novo iPad, que também pode ser magnético. Os usuários podem esperar ainda menos latência e melhora a sensibilidade à pressão.

Com um índice de satisfação do cliente de 98%, não é surpresa ver AirPods nos ouvidos com mais frequência. Este ano, devemos ver o Siri sem as mãos livres e a introdução de um novo chip sem fio da série W. Resistência à água também é possível.

O AirPower pode continuar sem ser visto, mas seria uma surpresa não ver alguma atenção positiva dada ao HomePod – talvez um novo modelo para carros.

O que mais esperar?

A Apple nunca diz muita coisa, mas poderia acontecer o lançamento internacional de ofertas da Apple TV com operadoras de cabo e, talvez, um pequeno vislumbre de alguns dos conteúdos de vídeo que a Apple está planejando introduzir no próximo ano.

Como assistir o evento

A Apple estará transmitindo o evento ao vivo a partir de seu site de eventos. O interessado também poderá assisti-lo usando o aplicativo de eventos da Apple na Apple TV e outros dispositivos.

 

via IDG Now!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *