Google cria atalho na busca para você apagar seu histórico de pesquisas

O Google está apresentando uma nova página, com link na Busca, para que você possa analisar e apagar sua atividade recente de pesquisa. Você também terá atalhos diretos para analisar sua privacidade, incluindo na web, em comandos por voz e em anúncios. Isso está disponível na web para desktops e celulares; e chegará ao app do Google para iPhone e Android nas próximas semanas.

Você pode acessar a página “Seus dados na Pesquisa” fazendo uma busca no Google e clicando em Configurações. No site para celular, isso é feito tocando o botão de menu no canto superior direito.

Google tem botão para excluir histórico de buscas

Na página Seus dados na Pesquisa, você encontrará um vídeo explicando como funciona a coleta de dados do Google. Quando você usa a busca, isso gera registros sobre sua atividade: os termos pesquisados, links com os quais você interage, dispositivo utilizado e sua localização atual. (O vídeo está no final do post.)

Logo abaixo, você verá sua atividade recente com os últimos termos pesquisados e os links visitados. Descendo mais um pouco, há botões para excluir sua última hora de atividade, ou toda a atividade já coletada pela busca do Google.

A última seção, chamada “Controles gerais do Google”, traz atalhos para você ajustar a coleta de sua atividade na web e em apps; atividade de voz e áudio (por usar o Assistente, por exemplo); e a personalização de anúncios.

A página Seus dados na Pesquisa foi lançada nesta quarta-feira (24) para computadores e dispositivos móveis. O app do Google para iOS e Android vai recebê-la nas próximas semanas. E em 2019, isso será expandido para o Maps e “para muitos outros produtos do Google”.

Em junho, a interface da Conta do Google foi atualizada para você gerenciar suas informações de forma mais fácil. Você já deu uma olhada?

Como acessar a página Seus dados na Pesquisa no computador…

… e no celular:

Este é o vídeo explicativo do Google:

Com informações: Google Brasil.

Google cria atalho na busca para você apagar seu histórico de pesquisas

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *