YouTube está firmando parcerias com criadores de conteúdo educacional

Tudo sobre

YouTube


O YouTube vai investir cerca de US$ 20 milhões na criação do programa educacional Learning Fund, voltado à criação, desenvolvimento e veiculação de conteúdo educativo. Em anúncio no blog oficial da plataforma, Malik Ducard, Head Global de Educação, Impacto Social, Família, Filme e TV do YouTube, afirma que diversos canais que atuam nessa linha já receberam parte desse investimento, como Socratica, Linda Raynier, Crash Course e o canal TED-Ed, da TED Talks.

“Em julho, Susan Wojcicki, nossa CEO, anunciou o YouTube Learning, uma iniciativa feita para dar suporte a todos aqueles que usam o YouTube para compartilhar os seus conhecimentos com o mundo e milhões de usuários que vêm à nossa plataforma para aprender. Hoje, anunciamos que vamos investir US$ 20 milhões para expandir essa iniciativa conforme lutamos para fazer do YouTube um lugar melhor para educadores e aprendizes”.

Hank Green, do canal Crash Course, é um dos criadores de conteúdo a participarem da iniciativa YouTube Learning (Imagem: Hank Green/Crash Course/Reprodução)

Criadores de conteúdo interessados em participar, porém, devem ter ciência de que o YouTube Learning não se trata de uma ação filantrópica, trazendo metas numeradas de desempenho dos canais a fim de manter a saúde do programa. Para começar, os canais devem ter um mínimo de 25 mil assinantes, além de demonstrar domínio no assunto tratado. Não há necessidade de uma formação específica, mas é exigida a comprovação de que o criador é um expert (como canais de professores) ou que seu conteúdo seja verificado por experts (quando canais entrevistam ou incentivam a participação de especialistas).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O YouTube não explicou como exatamente esses fundos serão distribuídos ou como criadores de conteúdo serão pagos.

Fonte: YouTube (Blog oficial); The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *