Uber pretende adotar apenas carros elétricos em Londres até 2025

Tudo sobre

Uber


A Uber fez um anúncio nesta terça-feira (23), prometendo que até 2025 toda a sua frota de carros em Londres será de veículos elétricos, como parte do plano Ar Limpo, que custou £ 200 milhões (ou R$ 850 mil, aproximadamente). A revelação foi feita pela CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, durante uma visita à capital britânica.

Na ocasião, ela apoiou o prefeito Sadiq Kahn em seu objetivo de tornar Londres um lugar mais saudável para se viver. O plano receberá dinheiro a partir de um arrecadamento imposto sobre as taxas dos passageiros.

A Uber tem se dedicado à sua campanha no Reino Unido desde que a reguladora de transportes de Londres se recusou a renovar a licença de operações da empresa em setembro de 2017. Em junho deste ano, porém, um tribunal decidiu que a companhia de corridas estaria apta a operar na cidade pelos próximos 15 meses. Com esse tempo, eles pretendem provar seu compromisso, seguindo as regras locais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O plano visa combater a poluição na capital e os clientes da Uber deverão encarar certo aumento nos preços das corridas, já que a “taxa de ar limpo” de 15 centavos por milha será adicionada às tarifas. Esse valor ajudará os motoristas a fazer o upgrade em seus carros, adquirindo os veículos elétricos, por sua vez. A assistência financeira da empresa também deverá receber uma atualização na cidade.

A companhia do serviço de corridas também afirma que está trabalhando com empresas de cobrança e de recarga, as quais oferecerão opções melhores para os motoristas dos futuros carros elétricos, e também está em conversação com fornecedores deste tipo de veículo. A estimativa é que os primeiros 20 mil motoristas façam a transição até 2021, e a frota completa até 2025.

Fonte: Cnet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *