Serviços de streaming são responsáveis por 30% do tráfego global de internet

Os serviços streaming são conhecidos por serem os grandes vilões, que mais consomem quantidade de banda de internet. Talvez você não saiba, mas esse tipo de serviço consome até mais banda do que quando é efetuado um download de aplicativo ou game em lojas como Play Store e Apple Store.

E para comprovar isso, foi realizado levantamento global feito pela empresa Statista e nele ficou comprovado que os serviços de streaming são os grandes sugadores de banda de internet. O principal deles é o A Netflix que consome um total de 15% de toda a banda global, em segundo lugar temos o Youtube com 11,4%. Completando o pódio temos Prime Vídeo da Amazon que consome 3,7%.

Talvez você possa estar se perguntando: cadê as lojas de jogos como Steam, Xbox Live e Playstation Store? Pois bem, a única que aparece na lista é a Playstation Store da Sony que detém um consumo de 2,7% de toda a banda global. Confira na imagem abaixo os números completos levantado pela empresa Statista.

chartoftheday 15692 distribution of global downstream traffic n
Serviços streaming os maiores consumidores de banda da internet / © statista.com

Ainda segundo a Statista, outros serviços de streaming vindo de sites como Vimeo, GloboPay, dentre outros, consomem 13,1% da banda global. Já outras plataformas e serviços ilegais de streaming tem uma porcentagem de 34,9%. Plataformas de games que não apareceram no como Nuuvem e Steam, estão dentro desta divisão.

E você ficou surpreso em saber que os serviços streaming são os que mais consomem banda de internet?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *