Nova versão do Messenger simplifica o aplicativo e traz novos recursos

Está chegando o Messenger 4: nova versão do mensageiro oficial do Facebook, que promete ser mais simples de usar, também trazendo recursos novinhos em folha para aprimorar a experiência do usuário. A empresa promete liberar o app a todos os usuários nas próximas semanas, sem especificar uma data exata para tal.

As mudanças foram feitas após estudos conduzidos pela companhia mostrarem que 71% dos usuários do Messenger disseram que a simplificada é a principal prioridade em um app de mensagens. “Acreditamos que o Messenger 4 traz a proximidade e autenticidade que as pessoas têm pedido — por meio da simplicidade do design e dos recursos que colocam foco na troca de mensagens”, explica o Facebook.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Então, o que tem de novo no Messenger 4? Começando, em vez das nove guias que o app tem hoje, ele oferecerá apenas três. Todas as conversas, individuais ou em grupo, ficarão na guia Bate-papos, e a câmera ficará na parte superior do app para que os usuários consigam capturar selfies com mais facilidade.

Já a guia Pessoas permitirá o encontro de amigos, o acompanhamento de Stories e ali também será possível conferir todo mundo que estiver online naquele momento. E então, a guia Descobrir vai mostrar empresas com as quais você pode se conectar, obtendo ofertas mais recentes, por exemplo, também permitindo jogar Instant Games e acompanhar notícias.

As três novas guias do Messenger 4

Mas as mudanças não ficam somente aí: o Messenger 4 traz uma outra maneira de personalizar conversas com o “gradiente de cores”, ferramenta que oferece uma paleta de cores para personalizar as bolhas de conversas.

Mensagens destacadas com cores à escolha do usuário

O novo Messenger também vai trazer, em uma atualização futura, o modo escuro ao aplicativo — que muda as cores e brilho da interface para tons mais escuros, visando maior conforto para os olhos quando você estiver usando o aparelho durante a noite.

Modo escuro do Messenger 4

Fonte: Facebook

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *