HTC anuncia o Exodus, o primeiro smartphone blockchain do mundo

Tudo sobre

HTC


O mais novo smartphone da HTC com foco na segurança em blockchain já está disponível para pré-venda. Batizado de Exodus, o aparelho conta com uma carteira mantida em área protegida do Android e que pode ser usada para o armazenamento de chaves de criptomoedas e tokens como o CryptoKitties.

Anunciado em maio deste ano, o smartphone chega como uma medida para facilitar a troca de bitcoins entre seus usuários.

A HTC desenvolveu o Exodus com um mecanismo de recuperação de chave caso ele seja perdido ou roubado, sendo possível manter os detalhes de recuperação com amigos confiáveis que precisam apenas fazer o download de um aplicativo de gerenciamento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com isso, a fabricante vai usar um algoritmo de compartilhamento secreto que envia as informações para seus amigos. O smartphone também está sendo aberto para que desenvolvedores terceiros possam criar os seus próprios aplicativos e carteiras seguras.

Além dessa característica peculiar, o novo smartphone da HTC conta com tela HD+ de 6 polegadas e proporção 18:9, câmera traseira dupla de 16 MP e frontal dupla de 8 MP com efeito bokeh, capacidade de gravar vídeos em 4K a 60 FPS. O aparelho acompanha chipset Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, bateria de 3.500 mAh, Android Oreo, além de ser resistente a água e poeira com classificação IP68.

O Exodus será lançado nos Estados Unidos e mais 33 países da Ásia e Europa; ou seja, nada de Brasil. O aparelho deve ser adquirido com criptomoedas e tem preço estimado em 0,15 BTC, aproximadamente R$ 3.549,89 de acordo com a cotação do momento de fechamento desta nota.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *