Cofundador da Oculus, Brendan Trexler, deixa o Facebook

Brendan Trexler, cofundador da Oculus, anunciou que está deixando o Facebook. A rede social adquiriu a empresa fabricante de headsets de realidade virtual ainda em 2014, por US$ 2 bilhões. O executivo era responsável por comandar o desenvolvimento de ferramentas com a tecnologia para computadores desde 2016.

A notícia foi informada pelo próprio Trexler em sua página no Facebook. Confira a declaração traduzida na íntegra:

"Muita coisa aconteceu desde o dia em que nós fundamos a Oculus em julho de 2012. Eu nunca poderia ter imaginado o quando nós iríamos conquistar e o quão longe chegaríamos. E agora, depois de seis anos incríveis, eu estou seguindo em frente.

Estou profundamente orgulhoso e agradecido por tudo o que fizemos juntos. Nós construímos um dos maiores times de pesquisa e engenharia da hisóíria, entregamos o primeiro passo da presença do Oculus Rift e Touch e inspiramos completamente uma nova indústria. Nós começamos uma revolução que vai mudar o mundo de formas que nem imaginamos.

No entanto, mesmo com o quão longe chegamos, a jornada acabou de começar. Michael Brash está certo: ‘Estes são os bons e velhos tempos’. Agora é o momento em que somos pioneiros na fundação da próxima grande plataforma de computação e mídia – este é o nosso momento de levar adiante o estado-da-arte para cima e para baixo. Cada parte da realidade virtual e realidade aumentada precisa melhorar, especialmente na questão de hardware e núcleo, e a Oculus tem o melhor time do mundo para fazer isso. Embora ainda estejamos longe de entregar os óculos inteligentes mágicos que todos nós sonhamos, agora eles estão quase a nosso alcance.

Ter trabalhado ao lado de tantas pessoas talentosas na Oculus e no Facebook tem sido a experiência mais transformadora da minha carreira. Nós temos um ditado que diz que quando alguém o elogia ou agradece você responde: ‘esforço de equipe’. O sucesso da Oculus só foi possível graças ao extraordinário esforço de equipe. Eu gostaria de agradecer sinceramente a todos que fizeram parte desta jornada incrível, especialmente ao Mark por acreditar neste time e no futuro da realidade virtual e realidade aumentada.

Quanto a mim, esta será a primeira pausa que tirarei em mais de 20 anos. É hora de recarregar, refletir e ser criativo. Estou ansioso para o próximo capítulo".

Brendar Trexler não revelou, no entanto, quais serão os próximos passos em sua carreira.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *